Igrejas realizam Celebração de Advento Ecumênico

Celebração ocorreu no Teatro da Univates

13/12/2017

O Grupo de Louvor da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado foi um dos responsáveis pela música
Ocorreu na noite de ontem a Celebração de Advento Ecumênico do CICLA no Centro Cultural Univates
Ocorreu na noite de ontem a Celebração de Advento Ecumênico do CICLA no Centro Cultural Univates
Ocorreu na noite de ontem a Celebração de Advento Ecumênico do CICLA no Centro Cultural Univates
Foram entregues alimentos não perecíveis para a SLAN representada pelo presidente Leodir De Gasperi.
1 | 1
Ampliar




Lajeado – Foi realizada na noite dessa quarta-feira (13) no Teatro da Univates a segunda Celebração de Advento Ecumênico do Conselho de Igrejas Cristas de Lajeado (CICLA). O objetivo do CICLA é a partir da fé em Jesus Cristo, com espírito de misericórdia e cooperação, servir os munícipes da cidade de Lajeado. No momento de advento e tempo de preparação para o natal o tema do CICLA é “Jesus: o presente!”.

Para acompanhar a música, o Grupo de Louvor da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado ficou responsável, assim como o Coro da Primeira Igreja Batista de Lajeado, do bairro Hidráulica. Os padres e pastores desejaram que a acolhida de Jesus nas vidas deixasse frutos, como a misericórdia, o amor, o cuidado, a compaixão, a justiça e a paz entre as pessoas e os povos. “Agradecemos a Univates em nome do reitor Ney Lazzari pela oportunidade de celebrar o advento nesse belíssimo e confortável espaço”.

O vice-coordenador do CICLA, Pastor Luis Henrique Sievers destaca que colocaram a celebração sobre a presença, bênção e proteção de Deus. “Pedimos que Deus nos conduza em todos nesses tempos de preparação para abrir caminhos, aplanar estradas, para que o senhor Jesus tenha lugar em nossas vidas”, diz.

O Conselho das Igrejas Cristãs foi desafiado e convidou as pessoas para um gesto concreto de serviço, levando alimentos não perecíveis que foram entregues a Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN) representada pelo presidente Leodir De Gasperi.

Responsáveis pela Celebração

Os pastores que auxiliaram na condução da celebração foram: Pastor Mário Hartmann, da Congregação Evangélica Luterana Cristo (IELB) e coordenador do CICLA, Pastor Luis Henrique Sievers, Pastora Miriam Diefenthaeler e Pastor Eric Nelson – ambos da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana (IECLB), Pastor Hains Hattge da Igreja Evangélica Congregacional do Brasil, Padre Lucas Del Osbel da Paróquia Santo Inácio, Frei Flávio Guerra da Paróquia São Cristóvão, Pastor João Marques da Primeira Igreja Batista, Pastora Mônica Müller da Associação Missionária Evangélica (AME).

Foto: programa-advento ou programa-advento1 ou programa-advento2
Legenda: Ocorre na noite de ontem a Celebração de Advento Ecumênico do CICLA no Centro Cultural Univates
Crédito: Renata Leal

Foto: grupo-louvor
Legenda: O Grupo de Louvor da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Lajeado foi um dos responsáveis pela música
Crédito: Renata Leal

Foto: doação-slan
Legenda: Foram entregues alimentos não perecíveis para a SLAN representada pelo presidente Leodir De Gasperi.
Crédito: Renata Leal
 

COMUNICAÇÃO
+
Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: Ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.
1João 4.9
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br